quinta-feira, 31 de maio de 2012

Usando o Gimp

Olá, meus amigos! Neste vídeo, vamos aprender a trocar o fundo de foto do Gimp.



Versículo de hoje: E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. (João 3:8)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aprendizado livre

Olá, meus amigos! Além do software ser livre, o ensino também é livre e muitas vezes gratuíto. A comunidade de software livre não é unida só no desenvolvimento de soluções, mas também em criar documentação, material de ensino e em ensinar, ajudar o outro a aprender a usar uma ferramenta. Podemos localizar muitos tutoriais, apostilas, dicas, vídeo-aulas, curso gratuítos, screamcasting e fóruns, com os quais podemos aprender a usar as ferramentas livres de nosso interesse. E aqui, quero chamar sua atenção para outra coisa bacana, você tem grande chances de encontrar um software livre de seu interesse, que atende uma necessidade sua.
Use e abuse dos sites de busca e procure para encontrar informações sobre o que você esta querendo aprender. Estou dando para você o caminho, o mapa da mina, embora aqui, em nosso blog, vou sempre colocar algumas dicas de materiais interessantes, que eu mesmo estiver usando para aprender a trabalhar com ferramentas livres, que também podem ser úteis para vocês.

Versículo de hoje: [Diz o Senhor:] Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias 29:13)