segunda-feira, 8 de julho de 2013

Inkscape

Olá, meus amigos! Hoje quero trazer algumas dicas de estudo do Inkscape, que é um software Open Source de criação e editoração de imagens vetoriais, similar ao CorelDraw. Eu fiz o curso do cdtc (comunidade.cdtc.org.br/), o qual recomendo fortemente, para dar um start no uso desta fantástica ferramenta. Agora estou dando continuidade aos meus estudo e recomendo os seguintes links para estudarmos:

Curso gratuíto, com muitas dicas:

Tutoriais para você seguir e aprender:

1 - Desenhe árvores: Este tutorial é simples de seguir e vai te ensinar algumas noções básicas e dicas.

2 - Motivo floral: Este é um incrível tutorial passo-a-passo que mostra como fazer um vetor de motivo floral. A cada passo um diagrama é adicionado para orientá-lo de uma maneira melhor.

3 - Borders: Este é outro tutorial passo-a-passo, que pode ser particularmente útil se você é um novato.

4 - Urban design:  Outro tutorial muito útil. 

5 - Selos com Inkscape: Ilustra três formas de criar imagens de selo.

6 - Etiqueta & borda dobrada: Este é outro tutorial incrível, um dos melhores tutoriais de Inkscape.

7 - Empate anime olho: Este é outro interessante tutorial passo-a-passo ilustra as etapas para desenhar um olho anime, com detalhes impressionantes.

8 - Criar um efeito de vidro em sua foto: Este tutorial é muito intuitivo e lhe dará uma visão de muitas técnicas que você pode tentar com o Inkscape. Você pode não querer reproduzir o mesmo efeito, mas pode ser criativo com ele, através de adição de efeito semelhante no texto.

9 - Criar cartoon: Este é um tutorial elaborado para fazer um personagem de desenho animado. O tutorial é dividido em subseções, cada técnicas discutindo em detalhes.


10 - Graffiti / street art: Este tutorial ensina você a criar um efeito de texto colorido.

Versículo de hoje:  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário